A La Vaca Companhia de Artes Cênicas, de Florianópolis, chega ao RS no mês de março para turnê por Teutônia e Arroio do Meio patrocinada pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura para oficinas e apresentações do espetáculo “O Homem de Agrolândia”, escrito e atuado por Malcon Bauer e dirigido por Renato Turnes. Saiba mais sobre o espetáculo AQUI

 

Contemplado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura, o projeto circulará pelas cidades de Teutônia e Arroio do Meio, com uma série de atividades gratuitas: além das apresentações do espetáculo, a companhia promoverá um encontro com grupos teatrais locais e workshop de produção cultural, ministrado pela produtora Milena Moraes, para troca de ideias e aperfeiçoamento de projetos criados por agentes culturais.

 

Uma ação de formação de plateia mediada por Bauer e Turnes, também arte-educadores, consistirá em uma conversa com alunos da rede pública sobre o fazer teatral antes da apresentação e um bate-papo sobre o processo de criação da obra após o espetáculo.

 

A oficina “A Piada está em mim”, ministrada por Bauer, explora os procedimentos utilizados pelo ator na criação do espetáculo. Dividida em dois dias, a atividade se apresenta como um espaço de criação, formação e aperfeiçoamento técnico para atores, artistas e interessados, como forma de contribuir para o fortalecimento das manifestações artísticas locais.

 

No encerramento, os participantes integram o evento “Noites de Comédia”, que apresenta ao público um show de esquetes resultante do trabalho desenvolvido durante a oficina, oferecendo aos participantes uma experiência de contato com o público.

 

As inscrições devem ser feitas através do email cialavaca@gmail.com. As apresentações de “O Homem de Agrolândia” ocorrem nos dias 04 e 05 de março, às 20h, em Teutônia, no Centro Cívico Municipal. Em Arroio do Meio, as sessões estão agendadas para 09 e 10, também às 20h, no Auditório da Escola Municipal Bela Vista. Os ingressos são distribuídos uma hora antes do espetáculo, no local.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA: 

ACESSIBILIDADE

 

O projeto prevê medidas de acessibilidade para pessoas com deficiência. As apresentações do espetáculo contarão com sessões com áudio descrição, são 25 receptores para cegos ou pessoas com deficiência visual parcial, e tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Para mais informações os interessados devem entrar em contato pelo email cialavaca@gmail.com.

 

 

SAIBA MAIS SOBRE AS AÇÕES DO PROJETO

 

 

 

Oficina "A Piada está em mim" - Carga horária 12h

 

Explorando os procedimentos utilizados para a criação do espetáculo O Homem de Agrolândia, a oficina, ministrada por Malcon Bauer, explora as possibilidades de criação de uma dramaturgia cômica a partir do universo pessoal de cada inscrito. Cada um deve construir uma dramaturgia e desenvolver esquetes cômicos a partir de seus próprios relatos.

 

A organização da dramaturgia biográfica em primeira pessoa será o elemento principal da oficina, além da experimentação com personagens que façam parte dos relatos. Assim o caráter lúdico da performance mescla-se com o relato biográfico. Espetáculo e oficina utilizam o humor como ponto de partida para o pensamento crítico, levando público e performers a refletirem sobre os temas abordados.

 

O papel de agente motivador do pensamento social do humor é fundamental para o desenvolvimento do espetáculo, e consequentemente da atividade proposta. A oficina se apresenta como um espaço de criação, formação e aperfeiçoamento técnico para atores, artistas e interessados das cidades do projeto, como forma de contribuir para o fortalecimento das manifestações artísticas regionais.

 

 

Noites de Comédia

 

Será apresentado ao público um show de esquetes resultante do trabalho desenvolvido durante a oficina. Essa é uma forma de oferecer aos participantes uma experiência de contato com o público através da qual poderão testar seu material e aperfeiçoar suas performances.

 

A atividade tem o objetivo de incentivar a organização dos participantes em torno de um objeto artístico comum possibilitando o desdobramento em ações futuras autogeridas por eles, como a continuidade do espetáculo coletivo ou a criação de solos. Por outro lado, a ação busca chamar a atenção da cidade para seus artistas, colaborando para o fortalecimento da produção cultural das cidades envolvidas.

 

Público: atores, diretores, alunos de teatro e interessados em geral a partir de 13 anos Vagas: 12

 

Encontro com grupos teatrais locais e Workshop de Produção Cultural - Carga horária: 4h

 

Público: produtores teatrais, grupos de teatro e interessados em geral Encontro seguido de workshop, para troca ideias e aperfeiçoamento de projetos criados por agentes culturais.

 

A ideia é instrumentalizar agentes para elaborar e executar projetos, oferecendo um panorama de possibilidades de viabilização de suas ideias. Workshop ministrado por Milena Moraes.

 

Saiba mais detalhes do projeto no vídeo

_

 cialavaca@gmail.com|  +55 48 991382322

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube